VANTAGENS DE VALORIZAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR
É interessante destacar que a concorrência está cada vez mais acirrada, e isso independe do segmento de atuação. Em um cenário que oferece muitas vezes os mesmos produtos e serviços, destacam-se entre os consumidores as empresas que propiciam experiências diferenciadas, atrativas e inesquecíveis.
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É fato: se o consumidor não se sentir 100% motivado e integrado ao consumo da sua marca, as chances dele consumir o produto do concorrente mais próximo são bem altas. E então, você acha que vale arriscar e não inovar o seu modo de relacionamento com o cliente?
Para lhe ajudar a refletir um pouco mais, conheça os benefícios que sua empresa vivencia ao valorizar a experiência do cliente.
FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
A grande vantagem em implementar um processo de custommer experience é, sem sombra de dúvidas, as grandes chances de fidelização. Ao oferecer uma experiência única e jamais vivenciada pelo cliente, provavelmente ele volta e consome novamente a oferta.
Neste processo, o consumidor se torna cada vez mais íntimo da marca, uma vez que suas necessidades são prontamente atendidas em todos os momentos que ele precisa.
A partir daí, o consumidor tende a se tornar um fã assumido da empresa e, consequentemente, seu defensor – tema que vamos conferir agora.
CLIENTES COMO FÃS E DEFENSORES DA MARCA
Já imaginou ter a sua marca propagada aos quatro cantos da internet sem precisar desembolsar diretamente um real em investimento? Essa é uma das principais vantagens de oferecer a melhor experiência do cliente.
Quando o consumidor está satisfeito com o atendimento, relacionamento, produtos e serviços comercializados por determinada empresa, automaticamente ele a indicará para outros interessados. De indicação em indicação você conquista novos clientes.
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Em meio às estratégias de marketing digital, o “boca a boca” ainda é um método eficaz de propaganda. Sabe-se que antes de adquirir um produto ou serviço, os consumidores buscam referências e indicações de pessoas próximos e confiáveis.
ELEVAÇÃO DA RECEITA
O aumento da receita é apenas uma consequência de todo o processo de marketing e experiência do cliente. Clientes satisfeitos e apaixonados elevam os níveis de consumo.
Além da aquisição de novos produtos, o aumento da receita também é oriundo das novas indicações realizadas pelo consumidor.
O MELHOR CAMINHO PARA CRIAR EXPERIÊNCIA AOS CONSUMIDORES
Agora que você já entende a importância da experiência do cliente, é preciso desvendar o caminho das pedras para oferecer as melhores sensações ao seu público-alvo.
Resumidamente, uma estratégia de customer experience promover as seguintes reflexões:
- Você sabe quais são os melhores canais utilizados pela sua audiência? Conhecer o alcance obtido pelas estratégias da marca, o engajamento em cada canal e as técnicas utilizados para aprimorar a experiência do consumidor devem ser avaliados
- O suporte e atendimento ao cliente funciona? Quando os consumidores precisam elucidar questões específicas, a quais canais eles recorrem? Este processo é simplificado ou exige muito tempo do cliente? Neste cenário, um suporte eficaz faz toda a diferença entre uma experiência do consumidor positiva e uma negativa
- Como anda o processo de compra de novos produtos? A jornada está clara e as ferramentas estão corretamente dispostas ao usuário? Se o seu cliente sente dificuldade em uma simples compra, toda a experiência de consumo vai por água abaixo
- Essa reflexão é primordial para o mercado online. Ao entrar em seu site, os caminhos que o consumidor deve cumprir para adquirir seu produto ou serviço são intuitivos? Ou seja, são facilmente encontrados por ele? Tornar o processo de compra o mais simplificado possível é outra máxima da experiência do consumidor
- Outro ponto que acolhe o consumidor e o faz sentir-se único é a possibilidade de vivenciar experiências personalizadas. Para tanto, a empresa deve estar pronta para atender tais desejos, de forma individualizada. Na sua empresa, este conceito de experiência do consumidor está bem amadurecido.
ANALISE E IMPLEMENTE
E então, compreendeu como a importância da experiência do consumidor e como ela está Atropelada no processo de Vendas..
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