Se você gosta de realizar compras pela internet, mas está preocupado com a segurança dos seus dados, encontrou a solução. O cartão de crédito virtual grátis é uma opção pouco utilizada no Brasil, mas com várias vantagens.

Separamos aqui uma lista completa com sete opções do serviço. Além disso, vamos revelar todas as facilidades e mais algumas informações extras sobre o assunto. Ao final desse conteúdo você estará apto para escolher a sua melhor opção.

Além disso, vai conseguir desfrutar de todos os planos disponíveis no mercado financeiro. Vamos lá!?

Como funciona o cartão de crédito virtual grátis

Essa é uma opção extra para utilização do seu cartão de crédito. Significa que o cartão físico, que você utiliza para passar na máquina em qualquer estabelecimento comercial, continua valendo. Ou seja, não é preciso se desfazer de nenhum cartão.

O produto funciona como um serviço adicional. Ele é utilizado apenas para pagamentos ou compras online. Essa opção é oferecida apenas em algumas instituições financeiras. Além disso, você pode conseguir uma versão pelos aplicativos ou internet banking.

É importante você saber que a versão virtual tem um limite específico. Você pode solicitar de acordo como a sua compra online. No entanto, a fatura chega juntamente com o seu cartão de crédito físico. Isso mesmo! Você vai identificar as compras realizadas online, mas o pagamento é feito de forma conjunta.

Opções para solicitar o cartão de crédito virtual grátis

Agora que você entendeu como funciona o cartão de crédito virtual grátis, conheça uma lista das principais instituições financeiras que oferecem o serviço.

É importante ter em mente que você pode sim ter acesso ao serviço. No entanto, é fundamental que tenha também um cartão de crédito físico. Saiba quais bancos escolher:

BTG Pactual;

Nubank;

Santander;

Itaú;

Caixa;

Banco do Brasil;

Banco Original;

Bradesco;

Em todas essas instituições o seu acesso ao cartão de crédito virtual grátis é realizado pelo app ou site. Não existe um custo adicional para solicitar a versão online. No entanto, as tarifas exigidas para obter um cartão de crédito físico continuam valendo.

Então, avalie muito bem quais taxas são cobras na instituição da sua escolha.

Saiba usar o cartão de crédito virtual grátis

Abra sua conta

Você precisa, primeiro, identificar se a sua instituição financeira oferece o serviço. Se esse for o caso, você deve acessar o aplicativo do banco ou o internet banking. Assim, pela internet e com alguns cliques você consegue emitir o seu cartão de crédito virtual grátis.

Veja algumas das características:  

O cartão de crédito virtual grátis pode ser utilizado em uma única compra. Depois disso, é preciso emitir outro cartão;

A validade é por tempo limitado. Esse período é informado no momento da emissão do cartão;

Você pode realizar o serviço em compras nacionais e internacionais.

Vantagens de usar cartão virtual

Separamos aqui algumas considerações para que você tenha em mente ao escolher um cartão de crédito virtual grátis, veja:

Você poderá escolher o limite do cartão. Para cada compra realizada, existe a opção de determinar o saldo;  Não existem taxas extras para solicitar um cartão virtual. No entanto, a tarifa cobrada pelo banco para o cartão físico se mantém;

Essa é mais uma opção para aumentar a segurança nas suas compras online. Após o uso, os números são excluídos. Isso ajuda evita que o seu número seja clonado.

Segurança

O principal motivo para usar um cartão virtual é a segurança. Como o cartão virtual pode ser usado independente do cartão físico, você pode utilizar para fazer compras online e cancelar a qualquer momento sem precisar solicitar um novo cartão.

Em momentos onde vazamento de dados tem se tornado comuns, usar o cartão virtual também garante mais segurança, já que caso algum problema aconteça com o site basta bloquear o cartão no seu App.

Organização financeira

Você pode criar um cartão virtual para cada tipo de serviço e ter maior controle de como você gasta seu dinheiro. Utilizando o cartão virtual dessa forma seria possível ter um cartão para pagamento de aplicativos de comida, sites de streaming ou qualquer outro tipo de uso que achar necessário.

Fatura unificada

Nós já mencionamos aqui sobre o pagamento do cartão de crédito virtual grátis. No entanto, vale ressaltar sobre a fatura dessa opção online.

Você poderá efetuar suas compras normalmente. Cada cartão virtual será para uma pagamento na internet. No entanto, a fatura será consolidada pela sua instituição financeira e enviada ao final do período.

Isso significa que a sua fatura de cartão de crédito será uma única para compras online e com cartão físico. Na fatura será possível conferir a diferença nas compras entre as duas modalidades.

Dessa forma, é importante sempre estar atento à data de fechamento da sua fatura. Afinal, ela vale para os dois tipos de serviço.

Mais dicas 

Gostou das informações sobre o cartão de crédito virtual grátis? Existem muitas outras dicas no blog do Meu Cartão de Crédito. Acesse o conteúdo para ter informações atualizadas e diárias. Tudo o que você precisa para estar atento às novidades do mundo financeiro e facilitar o seu dia a dia.

Além disso, você pode encontrar produtos e serviços exclusivos aqui. Faça parte de uma rede qualificada e seleta de clientes. A sua vida financeira nunca mais será a mesma. Facilite os negócios e aproveite o que realmente importa.

Quer pedir um empréstimo agora mesmo? Então acompanhe os seguintes passos:

Entre no site do Banco PAN;

Preencha o formulário com os seus dados;

Faça a simulação no próprio site;

Assine o contrato e envie fotos do seu rosto e do seu documento, conforme for solicitado;

Aguarde a análise que normalmente acontece em até 3 dias;

Pronto, se for aprovado, você recebe o valor na sua conta em até 2 dias depois da aprovação. Viu como é fácil?