Essas são duas ferramentas de economia muito poderosas que estão se tornando mais populares à medida que mais adultos que trabalham optam por esses planos. A garantia de ter dinheiro guardado para a aposentadoria por meio dessas plataformas seguras incentivará aqueles que ainda não o fazem a considerar seriamente essas opções.


Um plano poderoso


Um plano 401k é basicamente um cenário em que a empresa para a qual o indivíduo está trabalhando oferece, como parte de seu pacote de remuneração, um percentual baseado nos valores de salário a serem pagos em nome do indivíduo, para esta conta mensalmente base.


Esses valores são então acumulados mais juros para cobrir a fase de aposentadoria do indivíduo. O período de bloqueio para esse tipo de plano de poupança também é outra vantagem, pois o indivíduo não terá acesso aos valores da conta até a idade de aposentadoria, o que efetivamente mantém o dinheiro protegido de excessos de gastos desnecessários que parecem importantes para o indivíduo.


Os investimentos de IRA geralmente vêm em duas formas, que são tradicionais e Roth. No entanto, ambos são compatíveis com as necessidades dos aposentados e servem como uma boa ferramenta de investimento. O IRA tradicional é feito de forma mais independente, o que para alguns é a melhor opção, pois conseguem ditar o valor do investimento e como investir. Há também a vantagem de o valor ser parcialmente dedutível dependendo do plano escolhido.


A diferença aqui é que existe a possibilidade de retirar alguns valores antes da idade real de aposentadoria, mas isso está sujeito a certas questões de tributação. Após a aposentadoria, há também um imposto sobre os valores retirados, embora seja mínimo. Para saque antecipado também é cobrada uma penalidade.


Quanto ao Roth IRA, as semelhanças entre os dois são evidentes, mas também existem algumas diferenças. Uma delas é que o estilo Roth não está sujeito a deduções fiscais nas aposentadorias, uma vez que o imposto é deduzido sobre os valores que são depositados e recolhidos naquele momento.


Pule para investimentos em fundos mútuos,


investindo


Na maioria das vezes, os fundos mútuos podem oferecer a vantagem de fornecer uma gestão diversificada e profissional, mas isso é feito mediante o pagamento de uma taxa. Tal como acontece com outras formas de investimento, há um certo nível de risco envolvido em se intrometer em investimentos em fundos mútuos. Em alguns casos, se o investimento não sair como inicialmente previsto ou esperado, existem taxas e impostos incorridos que tornarão todo o exercício bastante desvantajoso e também acabam por ser a causa da diminuição da rentabilidade do fundo.


Portanto, na busca para garantir que os melhores benefícios sejam obtidos com esse tipo de investimento, deve haver algum nível de entendimento por parte do investidor sobre as desvantagens e as vantagens da ferramenta de investimento de fundos mútuos. 


O potencial investidor deve ter algum conhecimento sólido sobre como funcionam os fundos mútuos, quais fatores devem ser considerados ao pesquisar possíveis investimentos, como evitar armadilhas e problemas e quaisquer outras informações que possam ter um impacto sobre as escolhas feitas.


Alguns desses fatores podem incluir o grau de riscos envolvidos tanto no estilo de longo prazo quanto no estilo de curto prazo para os fundos mútuos escolhidos, as estratégias envolvidas na tomada de tais decisões e como garantir que essas decisões sejam tomadas com base em conhecimentos sólidos


 taxas e despesas que normalmente ocorrem durante o processo de investimento e alguns dos termos e rótulos usados ​​para descrever os vários níveis e conotações vinculados ao próprio fundo mútuo. A ideia principal por trás da escolha do investimento em fundos mútuos é garantir que o plano de aposentadoria seja bem atendido por essa forma de poupança.


ARQUIVO PROFILE DAT