Dinheiro e cheques - o que levar?


Não há como trazer todo o dinheiro que vai precisar para uma viagem indefinidamente longa com você! Por esse motivo, você precisará trazer cartões, cheques e muito mais. A qualquer momento, você deve ter dinheiro suficiente para durar cerca de uma semana. Isso garantirá que você não terá problemas se perder seu cartão e ainda poderá voltar para casa ou pelo menos ficar algumas noites em um albergue.

Anúncio




Outra dica é manter um pouco de dinheiro separado e seguro. Por exemplo, tente guardar um pouco no sapato e assim, mesmo se suas coisas forem roubadas, você terá algum dinheiro para sobreviver! Você também pode tentar usar cheques de viagem. Eles podem ser trocados no exterior, mas exigem identificação, o que significa que eles são inúteis para qualquer pessoa que os roube de você. Se você tem economias de uma vida, certifique-se de que seja muito difícil para qualquer pessoa que tiver suas coisas acessá-las. A segurança é um grande problema quando você viaja.

Banco

Você precisará informar ao seu banco que não está mais em seu endereço atual e, provavelmente, usará o endereço de um dos pais ou de um amigo. Você também precisa falar com seu banco sobre o saque de dinheiro. Certifique-se de que você está em um banco que facilita a retirada de dinheiro no exterior e considere a possibilidade de trocar se o seu banco tiver uma taxa elevada.
Melhor ainda é obter um cartão de crédito. Não só faça estes trabalhos no estrangeiro, mas também o protegem contra o roubo do seu dinheiro.

Como o dinheiro não é seu, caberá à operadora do cartão de crédito persegui-lo! Outra dica é considerar a obtenção de um cartão do PayPal. Mais uma vez, isso oferece uma camada extra de segurança, permitindo que você faça compras sem fornecer dados bancários. E melhor ainda, você provavelmente receberá o pagamento de muitos clientes online por meio do PayPal. Assim, o dinheiro nunca precisa nem mesmo visitar sua conta bancária!

Anúncio




    Financiamento

    A esperança, claro, é que você ganhe dinheiro online para financiar sua viagem, mas também pode ser útil ter outros fluxos de receita. Uma, conforme mencionado, é alugar sua casa, caso em que provavelmente você desejará usar uma empresa de administração de imóveis para cuidar da administração do dia-a-dia e precisará de uma unidade de armazenamento para guardar suas coisas.

    Da mesma forma, você precisará encontrar armazenamento se estiver alugando e não tiver para onde voltar!
    Outra opção é fazer um empréstimo. Isso pode parecer imprudente, mas, novamente, a maneira de ver isso é gastar dinheiro no que provavelmente será uma das experiências mais incríveis e transformadoras de sua vida. Está longe de ser imprudente ou um desperdício. E uma boa opção aqui é conseguir um empréstimo do PayPal!

    Isso funciona muito bem com a opção de cartão do PayPal (porque você poderá preencher sua conta do PayPal sem se preocupar com saques), tem impacto zero em sua classificação de crédito e você poderá reembolsá-lo com os pagamentos recebidos de clientes e clientes! Em outras palavras, você só precisará reembolsá-lo quando seus ganhos online estiverem funcionando.

    Você não precisa ter uma grande quantia de dinheiro para viajar assim, mas se puder obter um pouco do PayPal ou de outra fonte, você terá liberdade para explorar mais abertamente e se preocupar menos com dinheiro!

    Orçamento

    Por fim, é sempre uma boa ideia planejar sua viagem e prestar muita atenção em seu orçamento enquanto o faz. Trace uma rota pelos países que deseja visitar e, ao mesmo tempo, garanta que terá condições financeiras para visitá-los com o salário que provavelmente ganhará!

    Novamente, tente procurar maneiras de cortar custos - como usar o SkyScanner para encontrar os voos mais baratos, AirBnB e Couchsurfing. Há uma folha de recursos que acompanha este e-book e, se você verificar, encontrará muitas ferramentas excelentes para ajudá-lo a planejar sua viagem e economizar dinheiro na estrada!