Muitas vezes, ouço de comerciantes que insistem que eles andquot; specializeandquot; num mercado único. Embora eles possam sentir uma sensação de conforto e até mesmo domínio por negociar exclusivamente em um mercado, esse tipo de abordagem é um erro grave. Como day traders, estamos interessados ​​em mercados lucrativos. Mas o que define um mercado lucrativo não tem nada a ver com o tipo de mercado que ele é; em vez disso, depende de como é a tendência. Conseqüentemente, um operador de mercado bem-sucedido deve se comprometer com os mercados de tendência de negociação, não importa quais sejam.

Anúncio





Limitando-se a apenas um mercado, você limita suas chances de lucro. Há momentos em que um mercado está em tendência e fácil de negociar, mas há momentos em que os mercados estão apenas se movendo para os lados. Quanto mais mercados você observa, mais oportunidades você tem de localizar uma tendência a cada dia. Como eu gosto de dizer, andquot; Encontrar bons negócios significa des-selecionar os maus negócios, andquot; mas você só pode ficar longe de negociações ruins por ter várias fontes de negociações boas.

Você pode ver o problema em apenas negociar em um único mercado com a seguinte analogia. Digamos que você queira um pouco de sorvete. Você vai até a loja da esquina e pergunta à senhora atrás do balcão, andquot; Você tem sorvete? Andquot; A senhora responde, equot; claro. O que você quer: sorvete de morango ou baunilha? Andquot; Na verdade, você estava procurando um sorvete de chocolate, mas como você só tem esses dois sabores para escolher, você se compromete e escolhe o sorvete de baunilha. Não é exatamente o que você estava procurando, mas está perto o suficiente. Afinal, é sorvete e você não vai embora de mãos vazias.

Agora pense no seguinte cenário: você está com vontade de tomar um sorvete e entra em um Baskin Robbins. Você diz equot; Eu quero sorvetemandquot; e o homem atrás do balcão sorri e diz: andquot; Claro! Que sabor você quer? Andquot; Você responde: andquot; Chocolateandquot; e ele pergunta a você andquot; Dark Chocolate, White Chocolate, Belgium Chocolate, Milk Chocolate ou Truffle Chocolate? andquot; Agora você tem opções e obterá exatamente o que deseja.

Anúncio



Ao negociar apenas um mercado, você tem escolhas limitadas e será forçado a ceder. Afinal, você não quer ir embora equot; de mãos vazias, andquot; e você pode fazer uma negociação que se encaixa apenas parcialmente em seu plano de negociação. Você será constantemente forçado a se contentar com uma negociação inferior à ideal, porque limitou suas opções olhando apenas para uma fração dos mercados disponíveis. Operar em apenas um mercado significa que você aceita implicitamente as limitações desse mercado, permitindo que ele defina suas possibilidades em vez de procurar as melhores oportunidades disponíveis para lucro.

Visto sob essa luz, deve ser óbvio por que negociar em apenas um mercado nunca é uma estratégia vantajosa. Operar em vários mercados é como entrar em um Baskin Robbins se você quiser um sorvete. Você tem muitas opções e pode escolher o mercado que se adapta ao seu estilo pessoal e objetivos comerciais. Você só fará as melhores negociações e, portanto, aumentará suas chances de ganhar dinheiro com a troca do dia.