Agora você tem um entendimento completo de como o Pinterest funciona e está configurado com uma conta que parece perfeita e que deve ajudar mais pessoas a começar a encontrar o conteúdo que você está criando.
Agora, tudo o que resta é realmente começar o marketing.
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Já examinamos a maioria das vantagens do marketing no Pinterest e vimos como ele se adapta bem à promoção de um site, blog ou empresa. Mas agora é hora de se afastar do hipotético e começar a criar um modelo de negócios que funcione.
Vamos começar com o básico. Observando o que torna qualquer tipo de estratégia de marketing e qualquer tipo de negócio bem-sucedido. E a única resposta aqui é valor. Se você deseja engajar seu público, se deseja construir clientes e fãs e se deseja gerar lealdade, então você precisa oferecer valor de alta qualidade para alcançar todas essas coisas.
Em outras palavras, isso significa que você precisa dar às pessoas um motivo concreto para querer gastar tempo se envolvendo com sua marca. O erro que muitas empresas e profissionais de marketing cometem nas mídias sociais é simplesmente tentar usá-las como plataforma para promover um produto. Eles querem obter vendas diretas imediatamente e estão tentando atingir um público mais amplo fazendo isso por meio das mídias sociais.
Você verá isso ao seguir uma empresa no Twitter que não faz nada além de falar sobre seus produtos ou serviços:
“Experimente nossos produtos mais recentes hoje!”
“Quer economizar tempo no escritório? Nossas ferramentas de produtividade são apenas para você! ”
“Depressa enquanto duram os estoques!”
O equivalente no Pinterest é simplesmente postar imagens de artigos sem rima ou razão, ou apenas postar imagens do mesmo produto repetidamente na esperança de que alguém note. Infelizmente, essa é uma abordagem totalmente incorreta e as mídias sociais simplesmente não se prestam a esse tipo de promoção. Porque? Porque você precisa que as pessoas sigam você nas redes sociais.
E se tudo o que você está fazendo é postar sobre sua empresa, então você realmente não vai dar a ninguém a chance de fazer isso. Você seguiria um perfil de mídia social que apenas tentou vender seus produtos para você? Ou você ficaria entediado rapidamente e cancelaria a inscrição? Em vez disso, você precisa pensar como as principais marcas no Pinterest e oferecer o tipo de serviço que as pessoas procuram na plataforma: inspiração, ideias e salva-vidas.
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O tipo de empresa ideal para o Pinterest é uma empresa que vende decorações de casamento, ou talvez que imprima convites de casamento. Você pode então criar um painel do Pinterest que compartilhará imagens de decorações de casamento - envolvendo seus próprios produtos e usando outros produtos.
Certifique-se de que as ideias sejam únicas e interessantes, que forneçam estilo e elegância dentro do orçamento e que ofereçam os tipos de ideias que seus seguidores talvez não tenham inventado. Dessa forma, você dá a eles um motivo real para segui-lo - porque eles estão aprendendo!
Da mesma forma, você pode criar um painel no Pinterest sobre 'estações de batalha' se vender peças de computador. As estações de batalha são essencialmente configurações de PC para jogadores que são projetadas para parecer legais com muitas peças brilhantes e grandes configurações de monitor duplo. Vender armários? Então você poderia criar um quadro sobre hacks da vida organizacional. Vende ingredientes para cozinhar? Em seguida, compartilhe pins de ótimas refeições e sobremesas e discuta os ingredientes e o procedimento nos comentários abaixo.
Em qualquer um desses casos, você está dando às pessoas um motivo para segui-lo no Pinterest porque está oferecendo valor na forma de ideias, inspiração ou apenas beleza estética. Se você está vendendo um produto físico e especialmente algo que parece bonito ou que tem um apelo 'chique', então você descobrirá que o Pinterest é a escolha perfeita para o seu negócio.
Mas e se você vender seguro? E se você vender eBooks sobre como ganhar dinheiro com o day trading?
E se o seu nicho não for algo que agrade aos descolados? Como você faz isso funcionar no Pinterest? A resposta é que você precisa se aprofundar um pouco mais e pensar sobre 'estilo de vida' e sobre 'proposição de valor'. Em termos de estilo de vida, é pertinente considerar que todo produto ou serviço que você vende, em última análise, apoiará algum tipo de estilo de vida e atrairá um determinado tipo de pessoa.
Os eBooks de fitness, por exemplo, atraem pessoas que gostam de malhar e querem estar em melhor forma. O 'estilo de vida fitness' é um conceito inspirador e visual que você pode retratar com fotos de pessoas correndo na praia ouvindo um MP3 player, ou com fotos de pessoas fazendo exercícios ao ar livre. Da mesma forma, se você vende seguro de férias, o estilo de vida é o estilo de vida de 'viagem'.
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