Agora está claro que você sabe por que sua pequena empresa deve usar técnicas de marketing por e-mail para aumentar sua base de consumidores, aumentar a receita e criar consciência de marca. Porém, saiba que se as técnicas de e-mail marketing não forem utilizadas de maneira adequada, elas podem não funcionar e o seu negócio pode acabar tendo prejuízos enormes.
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Esses princípios básicos incluem:
- Criar uma lista de pessoas que vão querer receber a mensagem da sua empresa
- Elaborar a mensagem para que não seja considerada spam
- Criação de um sistema eficaz que fará com que a mensagem chegue à caixa de entrada de seus espectadores
Depois de realizar os três princípios básicos, você pode trabalhar em uma série de táticas mais sofisticadas e detalhadas para melhorar seus resultados.
Aqui está uma diretriz que pode ajudá-lo a executar uma campanha de marketing por e-mail corretamente:
Passo 1: Primeiros passos
Para a maioria dos operadores de negócios, o equívoco de que deve haver um profissional de marketing para implementar uma campanha de marketing por e-mail representa com sucesso o seu maior Obstáculo. Geralmente, o marketing por e-mail pode ser muito mais fácil do que parece, desde que uma pessoa saiba o básico corretamente. Depois de decidir criar uma
técnica de marketing por e-mail , a próxima etapa é começar a consolidar seu nome na lista de e-mails enviados.
Etapa 2: Criação de uma lista de e-mail
Você precisará de uma lista de nomes e também de endereços de e-mail para começar, para que possa começar a divulgar suas mensagens de marketing por e-mail. Comece reunindo todas as suas informações de contato e nomes em um local identificável. Normalmente, a melhor maneira de organizar e categorizar sua lista de nomes de e-mail é usando um
banco de dados
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Isso não é difícil e, portanto, você não precisa ter um diploma de ciência da computação para usar um banco de dados. Você pode usar Macs Mactracker ou Microsofts Excel Spreadsheet ou qualquer outra coisa que você saiba como operar bem. Usar um banco de dados para gerenciar todos os seus nomes fará com que você veja os diferentes endereços de e-mail que já possui. Você também pode começar com seu rolodex de negócios e uma lista de consumidores potenciais atuais e anteriores.
Passo 3: Formulários de inscrição
Se você ainda não possui os endereços de e-mail de seus consumidores, é importante que você apresente fichas de inscrição para que eles possam fornecer seus endereços de e-mail. Uma maneira ideal de fazer isso é fornecer um formulário de inscrição na frente da sua loja ou no site da sua empresa. É importante que você incentive seus consumidores a se inscreverem
dando a eles algo assim que eles lhe fornecerem seus endereços de e-mail
Passo 3: Formulários de inscrição
Se você ainda não possui os endereços de e-mail de seus consumidores, é importante que você apresente fichas de inscrição para que eles possam fornecer seus endereços de e-mail. Uma maneira ideal de fazer isso é fornecer um formulário de inscrição na frente da sua loja ou no site da sua empresa. É importante que você incentive seus consumidores a se inscreverem
dando a eles algo assim que eles lhe fornecerem seus endereços de e-mail
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